..:: AME - Santa Fé Do Sul ::..

DETALHE DO ARTIGO

Verifique todo o conteúdo da notícia selecionada e veja ao lado direito nossas notícias recentes.

Alunos da APAE promovem ação de inclusão social no AME de Santa Fé do Sul

Recentemente o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Santa Fé do Sul, unidade da Secretaria de Estado da Saúde, gerenciada em parceria com a Santa Casa de Votuporanga, recebeu a visita de alunos da Associação de Pais e Amigos do Excepcionais, APAE do município. A ação foi para divulgar a necessidade de inclusão social da pessoa com deficiência, aos pacientes do Ambulatório, por meio de algumas atividades. Durante a visita eles entregaram panfletos informativos sobre o tema. A psicóloga Eli Carine Neves, ministrou uma dinâmica de reflexão para os colaboradores, com a presença dos alunos. Foi exibido um filme sem áudio e sem legenda, simulando a difícil compreensão de uma pessoa com deficiência auditiva. Além dessas oportunidades de integração, foi servido um café para os visitantes e alguns colaboradores.
A Coordenadora Pedagógica da APAE, Leiri Bocci, acompanhou os alunos, já que durante todo o mês de setembro, eles realizaram atividades voltadas para esse assunto. “É uma satisfação para todos nós realizarmos essa visita, porque o AME é um local que está sempre de portas abertas para a APAE e para a inclusão”. A gerente médica, Drª Ana Carolina Ribeiro Lacerda Casare, comenta. “As ações incansáveis da APAE em conscientizar a população para a mudança de comportamento é necessária e imprescindível. A inclusão social vai além da tomada de consciência em respeitar as leis, aceitar as diferenças, acabar com o preconceito, é preciso ter a conduta de se colocar no lugar do próximo”.
“O AME de Santa Fé do Sul se sente muito honrado em participar pelo segundo ano consecutivo de uma das muitas ações realizadas pela APAE de nossa cidade e se compromete em continuar essa parceria na luta pela Inclusão Social. Agradecemos aos colaboradores da APAE e aos alunos pela visita e pelos momentos de aprendizado que tivemos.” Ressalta, a gerente administrativa do Ambulatório, Vera Lacerda. O provedor da Santa Casa de Votuporanga, Luiz Fernando Góes Liévana, agradece a visita e parabeniza a ação da APAE. “É brilhante o trabalho que vocês realizam. A sensibilidade e o comprometimento em valorizar e descobrir o potencial desses alunos para que eles sejam os protagonistas dessa ação é essencial para a inclusão. Uma das nossas estratégias de atendimento é a prática da humanização e realizarmos essa atividade em conjunto gera ainda mais resultado”.